Auto Uai Blog
Fusca: o carro do povo

Que o fusquinha está no coração de muita gente, isso é fato. Mas qual será o real motivo do famoso besourão ser tão conhecido como o carro do povo?  Como já dissemos aqui o Fusca foi pensado e planejado para o povo. Porém, sem dúvidas, a principal resposta para a pergunta é a paixão que muitos compartilham pelo simples fato de ter o simpático automóvel em sua garagem. No entanto, também existem outros bons motivos que fazem esse amor se tornar tão popular... 

1º Uma relíquia que reúne a família

Quem tem um fusca em casa, sem dúvidas, tem uma relíquia. É comum ouvirmos histórias de que o carro foi passado de geração para geração e que é querido por toda a família, reunindo todos para passear nos fins de semana ou ir à encontros de colecionadores.

2º Novos amigos

Como ter um fusca é uma paixão de muitas pessoas, com isso, novas amizades também vão surgindo em vários locais ao compartilhar os momentos, o que já fizeram para continuar com o carro, e outras histórias que todos os “fusqueiros” têm em comum.

3º Muitas histórias para contar

Quem nunca lotou o carro mais do que devia? Quem nunca passou por apertos ou por situações engraçadas por causa do fusquinha? Uma delícia de ter esse carro são as várias histórias que ele rende e que a galera ama escutar e dar altas risadas.

4º Resistente e com um design único

O modelo do fusca foi feito para durar. A ideia inicial era projetar um carro com um valor mais acessível, mas que a população pudesse usá-lo tanto para trabalhar quanto para dar passeios no fim de semana. Por esse motivo ele se tornou tão querido, pois foi pensado e projetado com uma lataria reforçada e com as demais peças escolhidas com muita atenção para que ele pudesse executar todas essas funções, sem que isso prejudicassem sua vida útil.   

5º Um hobbie de muita gente

Cuidar do fusquinha é um passatempo de muitos. Dar aquele “up” no besourão, trocando os estofados, pintando a lataria e fazendo outras melhorias, acabou se tornando um hobbie do fim de semana para muitos fusqueiros.

6º Eventos

É comum encontrarmos clubes e eventos onde os proprietários do automóvel se reúnem para compartilhar as suas paixões, adaptações que fizeram e as famosas histórias que o carrinho traz consigo. Por isso, além de tantas risadas, o conhecido besourão rende passeios interessantes.

Se você ainda estava na dúvida se vale a pena ou não o investimento nesse carro tão simpático e querido, esperamos ter proporcionado bons motivos que deixam evidente o quanto é bom circular com um Beetle por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3021-3060
atendimento@autouai.com.br