Como encontrar a peça ideal para o seu veículo

Muitas pessoas na hora de procurar peças para seus veículos buscam sempre pelas mais baratas, o que pode trazer um grande prejuízo mais tarde para o carro. Atente-se sempre a peças danificadas ou muito antigas pois, podem não apresentar a qualidade esperada e necessária para o funcionamento adequado. Pensando nisso, vamos te dar algumas dicas importantes para melhorar a sua busca e te ajudar a encontrar a peça ideal.

Primeiro, é necessário que você saiba sobre a peça que precisa, pergunte detalhes a seu mecânico de confiança e pesquise na internet informações sobre ela e sobre seu funcionamento, pesquise também sites e empresas confiáveis para realizar a venda. É importante estar bem informado na hora da busca, seja na internet ou na loja física, pois você saberá as diferenças entre um bom produto e uma propaganda enganosa.

Fique atento a preços muito atrativos e formas de pagamento mirabolantes. Um “bom preço” nem sempre pode significar uma boa peça, acarretando em outros prejuízos mais tarde, saindo muito mais caro do que pagou, procure sempre uma loja de confiança e que te dê opções de pagamento realistas.

A pressa é algo que você deve manter bem distante quando for comprar uma peça, mesmo que esteja precisando com urgência, você não quer estragar outras partes do seu veículo e comprar “qualquer uma”.  O grande segredo é realmente realizar pesquisas sobre ela e quais marcas e fabricantes atendem e se encaixam melhor no seu carro. Após decidir qual e onde comprar, siga esses 3 passos para sua própria garantia.

1 - Solicite sempre a nota fiscal;

2 – Antes de abrir, confira se sua embalagem não foi violada ou apresenta danos;

3 – Veja se a loja possui política de troca ou devolução, caso desista da compra ou o produto venha com defeito.

Esses itens te ajudam a garantir que sua mercadoria tenha vindo de um local confiável e que durante a entrega não tenha sofrido nenhuma alteração ou que possa ter acontecido algum dano que impossibilite seu bom funcionamento.

Com cerca de 18 mil peças disponíveis para diversos veículos, a Auto Uai, fornece qualidade e confiança para sua procura e compra. Acesse nosso site e ache tudo que você precisa para o seu carro. Caso tenha mais dúvidas como essa, veja outras matérias do nosso blog. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3021-3060
atendimento@autouai.com.br