Encontro de colecionadores de Fusca

Quando o Volkswagen foi criado, em 1959, muita gente não deu muito crédito para o ‘’besourão”, porém, com o passar dos anos virou febre e foi sucesso de vendas da década de 60 até a década de 90. O automóvel já saiu de linha há um tempo, porém, a paixão permanece no coração de muita gente.

Esses carros, geralmente, precisam de algumas restaurações por serem mais antigos, e até para se adequar as leis de trânsito, e o que encontramos por aí são admiráveis transformações de acordo com o estilo do dono. Algumas pessoas costumam adaptar seus “fusquinhas” com novos motores, cor e estofado, no entanto, outras preferem peças e acessório mais básicos para manter a originalidade do carro. Muitos exemplares são valorizados com essas “melhorias”, e há quem pague um valor significativo por eles. O modelo é tão querido que ganhou espaço no cinema, na música, e possui até um dia para ser homenageado: 22 de junho é comemorado o “Dia Mundial do Fusca”, e os amantes aproveitam para se encontrar e comemorar a data.

O carro mais popular do mundo, ganhou novas versões, a última foi em 2011 com o modelo “New Beetle”, mas para os que gostam, quanto mais antigo, mais história para contar. Os antigomobilistas são tão fanáticos, que criaram clubes e associações e fazem eventos para exibir seus carros. Os encontros de colecionadores fuscas têm o intuito de reunir os amantes para mostrarem suas paixões entre eles, e para os visitantes que gostam e visitam o local da exposição. Esses encontros são muito famosos e costumam acontecer em parque e shoppings das grandes cidades. Uma adaptação conhecida e presente na maioria dos encontros é o “Horácio”, inspirado em um personagem da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa, o fusca possui até assinatura do escritor. O “Herbie” brasileiro também faz sucesso nos encontros pelo Brasil, baseado no filme “Se meu fusca falasse”, de 1986, o automóvel é muito admirado pelos visitantes desses eventos. Sem dúvidas os encontros de colecionadores são admiráveis e atrai os olhares de muitos, por isso, vale a pena conhecer para mergulhar e viajar na história do fusca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3021-3060
atendimento@autouai.com.br