Auto Uai Blog
Opala: paixão que abala os corações

A aparição do Chevrolet Opala, primeiro carro da GM fabricado no Brasil, foi no salão do automóvel, em 1968. Sim!!! Houve muita pompa e circunstância! Tanto que até Stirling Moss, ex-piloto de F1, veio direto da Inglaterra com a missão de participar do evento. Com uma grade dianteira de responsa, sobrearo em rodas cromadas e frisos horizontais cromados, foi muito admirado por todos que cercavam o estande que estava rodeado por várias misses de todo lugar do Brasil.

O objetivo da Chevrolet era preencher um espaço no mercado que carecia de um carro com conforto, que fosse confiável e que muitas pessoas pudessem adquiri-lo. Variados modelos foram criados! Quem nunca ouviu falar do clássico Opala diplomata? O Opala SS, até hoje muito cobiçado, demonstrava imponência com o seu modelo esportivo e tinha três tipos de carroceira: coupé (2 portas), sedã (4 portas) e Station Wagon (2 portas). Os potentes Opalas Gran luxo e Comodoro que até serviram como carros de corrida da Stock Car. Uma versão especial do Comodoro surgiu em 1974. Além deles, a partir de 1988, apareceu o Diplomata SE.

Opaleiro que é opaleiro não se importa os defeitos

É isso mesmo! Os donos de Opala são tão apaixonados que não se importam com as dificuldades do carro. Só para ser ter uma ideia, no Brasil, existe uma legião de mais de três mil clubes do Opala. Não interessa onde, sempre vai haver um Opala. A razão disso é que desde aquela primeira aparição exuberante que fez crescer a paixão, a GM fabricou por volta de 1 milhão de unidades, em 24 anos. Foi um carro que atendeu a todos! De rabecão à carro oficial da presidência da república.

Mesmo com a fama de colecionar ferrugens, o aparecimento de trincas nos pontos de tensão por conta das longarinas que não recebiam nenhum tipo de reforço, o fato de ter tração na dianteira que traz a instabilidade, fechaduras com dificuldades, a adrenalina de ser parado nas blitzes, carro pesado e consumidor de combustível etc, há uma verdadeira devoção em redor desse fenômeno do automobilismo brasileiro. Até os mais novos admiram o carro. Para averiguar essa paixão, basta dar uma percorrida na internet que está cheia de vídeos com dicas sobre o carro, valores robustos dos que estão à venda etc. É uma verdadeira paixão nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3021-3060
atendimento@autouai.com.br