As 11 melhores maneiras de deixar o seu carro mais seguro

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2016, foi registrado no Brasil, 1 roubo ou furto de carro a cada minuto. Sim! É isso mesmo que você leu! É muita coisa! Para minimizar isso, devemos prestar mais atenção em ações que podem nos ajudar, bem como em alguns detalhes de itens de segurança para o carro.

1) Alarme

O primeiro passo para se ter um bom nível de segurança em seu carro, é que ele deve ter, necessariamente, um equipamento completo de alarme. Há várias opções no mercado com um mix de funcionalidades modernas que possui preços bem acessíveis. Um ladrão irá avaliar qual é o veículo mais fácil de se furtar. Ele irá escolher justamente aquele que não tiver o alarme.

2) Objetos

Não deixe objetos no interior do carro. Eles atraem muito.

3) Trava Freio Mão/Cambio

Se o seu carro possui um equipamento de trava como essa, mesmo que o ladrão decida enfrentar o volume do alarme, ele terá dificuldades já que irá se deparar com uma trava que impede de usar o freio de mão e o câmbio.

4) Chaves

Não ande com as chaves de forma que elas fiquem aparentes, nem carregue a chave reserva.

5) Trava Volante - Pé e Volante

Esse tipo de trava imobiliza o volante e o pedal, ao mesmo tempo. É um equipamento interessante também porque propicia mais um modo de segurança, ou seja, ainda que haja a decisão de arrombar um carro com alarme, haverá o obstáculo que prende o volante e o pedal.

6) Estacionamento

Não estacione em lugares isolados e escuros. Vagas de estacionamentos mais afastadas não são boas dicas também.

7) Trava elétrica

Em caso de avaria na trava elétrica do equipamento de alarme, é possível trocá-la por outra. Simples, fácil e barato.

8) Limpeza

Por incrível que pareça, manter o carro limpo pode afastar os ladrões. Isso acontece porque um carro bem cuidado é sinal que o dono tem zelo por ele e nisso, pode se imaginar que possua algum tipo de item de segurança.

9) Trava do capô

Essa trava é para dificultar tanto aquele que queira furtar alguma peça que está no motor do carro, como para evitar acidentes na rodovia quando, por algum motivo, o capô se destravar e abrir. Isso é um perigo!

10) Manobristas

Existem pessoas e pessoas, lugares e lugares, mas, na dúvida, é bom desconfiar de manobristas e guardadores de carros. Portanto, não entregue a chave para eles, pois é muito fácil copiá-la.

11) Buzina

A buzina serve para evitar acidentes porque é um acessório que alerta os outros motoristas sobre sua presença. Mas, atenção: para evitar multas, somente toques leves e curtos devem ser dados. Como item de segurança, funciona para chamar a atenção de alguém que você for pegar, a fim de que o mesmo não se demore, já que pode haver alguém mal-intencionado por perto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3021-3060
atendimento@autouai.com.br