07 acessórios que valorizam o carro e custam pouco

Muitas pessoas têm verdadeira paixão pelo carro que possuem, haja vista as várias benfeitorias feitas neles e os apelidos carinhosos que recebem. Como o carro é, muitas vezes, algo considerado parte da família, os donos não medem esforços para deixá-los personalizados e, portanto, cheios de estilo, sem se descuidar das manutenções mecânicas de rotina.

                Muitos dizem que todo esse cuidado e carinho não valorizam o veículo, no entanto, há muita gente que reconhece os acessórios existentes e o estado de conservação. Basta observarmos quantas impressões boas causam alguns carros antigos que foram customizados e são bem cuidados. Dessa forma, são mais bem valorizados. Com os carros mais novos não é diferente. Há pessoas que apreciam os acessórios funcionais e que embelezam um carro.

                Para que você possa realizar o melhor negócio no momento de vender o seu carro, ou até mesmo, aproveitar o conforto dele, deixaremos dicas com  tipos de acessórios que podem ser usados para garantir mais segurança, estilo e conforto. Confira!

  1. Sensores de estacionamento: pequenas batidas ocasionadas na hora de estacionar, com certeza, podem desvalorizar o seu carro na hora da revenda. A dica é colocar esses sensores para ter a segurança necessária na hora de estacionar em lugares mais apertados. Eles podem ser instalados tanto em para-choque dianteiro, como no traseiro, e emitem avisos sonoros quando se aproxima de outros carros ou obstáculos.  Por ter um custo baixo e facilidade de instalação, vale a pena tê-lo para cuidar mais do carro. 
  2. GPS: esse acessório tornou-se peça fundamental para aqueles que moram em cidades maiores ou para os que gostam de viajar a lugares desconhecidos. Ele nos permite saber a nossa localização, bem como nos guia por rotas pré-escolhidas. Você pode estar se perguntando sobre a existência de aplicativos de GPS em smartphones. Eles são bons mesmo, mas já pensou na falta de bateria no smartphone ou na falta de conexão de internet em uma rodovia? É preciso pensar na segurança. É um item interessante que pode entrar na negociação do carro.
  3. Aparelho DVD: acessório conhecido também como central multimídia. É um desejo de muitos fãs de carros porque há nele múltiplas funções que dispõe de display touchscreen, tocador de CD, DVD, dispositivo de USB, bluetooth e, até em alguns modelos, GPS.
  4.  Alarme: o alarme não é um acessório de luxo. Entre um carro com o alarme e um outro sem,  o ladrão escolherá o segundo. É claro que nenhum veículo está imune a isso, mas quanto mais segurança, menos probabilidade de furto. Portanto, se você possui um carro de estimação mais antigo ou prefere equipar o seu carro novo fora da concessionária, há várias opções para isso.
  5. Tapetes: pode parecer bobagem, mas o fato é que um carro que possua os seus tapetes intactos, causa boa impressão a quem quer que seja, inclusive em um pretenso comprador.
  6. Engate: ele supre muitas necessidades: para colocar um transbike, uma carreta, um barco, um jet-ski, motos etc. Esse acessório valoriza o seu carro porque é visto com bons olhos por quem gosta dessas opções listadas aqui.
  7. Capa para carro: a capa é um sistema muito barato para ter como mais uma proteção, principalmente, contra o sol. É uma boa opção para os que tem garagem muito aberta ou não coberta. O desgaste da pintura é grande por conta do sol e por causa de cocô de passarinho. Isso desvaloriza, além de deixar muito feio o seu carro.  

Viu como é fácil e barato dar mais valor, beleza e segurança para o seu carro? Quando se trata de algo que estimamos por conta da funcionalidade e, também, do hobby, é importante cuidar para não jogar dinheiro no lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3021-3060
atendimento@autouai.com.br